Solução Total Celer no combate à COVID-19 agrupa soluções diagnósticas de combate ao coronavírus

Solução Total Celer no combate à COVID-19 agrupa soluções diagnósticas de combate ao coronavírus

Solução Total Celer no combate à COVID-19 agrupa soluções diagnósticas de combate ao coronavírus

Ao longo do atípico ano de 2020, a Celer ocupou posição de destaque no mercado brasileiro de biotecnologia. Isso porque o teste rápido One Step COVID-2019, que identifica com precisão os anticorpos relacionados ao coronavírus, foi uma ferramenta valiosa para gestores públicos e privados monitorarem o avanço da doença. Em 2021, esse e outros produtos destinados ao diagnóstico da COVID-19 seguirão relevantes no mercado. Por isso, a empresa os agrupou na linha Solução Total Celer no combate à COVID-19, com o objetivo de oferecer ao mercado todas as soluções diagnósticas que sejam adequadas às necessidades específicas de cada paciente.

A linha Solução Total Celer no combate à COVID-19 é composta pelos produtos, One Step COVID-2019, pelo RT-PCR SARS-COV-2 e pelo Teste de Antígeno para SARS-COV-2. Veja abaixo as indicações e características de cada um dos testes que compõem a linha:

One Step COVID-19 Test

O produto é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização no Brasil. Trata-se de um teste rápido para auxílio ao diagnóstico de pacientes suspeitos de infecção pelo SARS-CoV-2, fornecendo dados importantes para controle epidemiológico. Sua metodologia é bastante simples e está presente há muito tempo no mercado, sendo semelhante a um teste de gravidez em que se emprega a análise amostral por reação rápida.

O teste, que apenas deve ser aplicado por profissional treinado, é validado também pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), que apontou sensibilidade de 100% (resultado positivo para todas as 18 amostras verdadeiramente positivas) e especificidade de 98,7% (1 resultado positivo para 77 amostras verdadeiramente negativas.

Além disso, sua precisão é reforçada por sua metodologia, que faz uma leitura conjunta de anticorpos de fase aguda (IgM) e anticorpos de fase tardia (IgG). Diversos estudos científicos têm demonstrado que o método é eficaz para a detecção do SARS-CoV-2.

Celer Sansure Kit de Detecção por PCR em Tempo Real para SARS-CoV-2

 Outro item da Solução Total Celer no combate à COVID-19 é o RT-PCR para COVID-19, também é aprovado pela Anvisa e desenvolvido com base em técnicas de biologia molecular. O resultado sai em cerca de 45 minutos, se realizado no iPonatic. Para isso, identifica segmentos do vírus com base em seu material genético.

Vale lembrar que a nova variante do coronavírus, batizada de B.1.1.7, ou VOC 202012/01, continua sendo detectável pelo teste, já que possui como alvo fragmentos genéticos do vírus que não sofreram mutação e continuam presentes entre as variantes. As mutações genéticas encontradas na nova variante estão causando preocupação em todo o mundo, pois se relacionam com uma maior capacidade de transmissão.

Celer Wondfo SARS-CoV-2 Ag Rapid Test

 Por último, o teste de antígeno para SARS-COV-2 detecta uma partícula ou molécula capaz de deflagrar a produção de anticorpos específicos. Esses dois últimos detectam a infecção viral ativa. Sua utilização é comumente indicada para locais com transmissão ampla entre a comunidade e com recursos limitados de RT-PCR, ajudando a mapear casos suspeitos de COVID-19.

Vantagens do Teste de Antígeno

 Em relação ao RT-PCR: tempo de resposta curto (teste de antígeno: 15 minutos vs. RT-PCR: em até 4 horas); Baixo custo, sem necessidade de equipamento, operação simples. Ideal para uso em urgência.

Em relação ao teste de anticorpos: detecta o antígeno do vírus ativo, ou seja, permite a identificação precoce da COVID-19; Coleta não invasiva.

Teste de Antígeno: diferenciais

  • Detecção em fase aguda da doença;
  • Resultado rápido em até 15 minutos;
  • Fácil de usar, sem necessidade de equipamento;
  • Armazenamento em temperatura ambiente ( 2~30°C );

Solução Total Celer no combate à COVID-19

Conforme conta o diretor-presidente da Celer, Denilson Laudares, todo esse conjunto de soluções tem ajudado a empresa a fazer frente ao desafio de fornecer testes em larga escala para clientes públicos e privados em todo o país. “Estamos diante de uma demanda sem precedentes, que tem nos impulsionado a aprimorar nossos processos de gestão. O ano de 2021 continuará sendo desafiador para a humanidade. Nós, como representantes privados do segmento de saúde, temos uma responsabilidade grande a cumprir e estamos empenhados em continuar inovando e trazendo para o Brasil os produtos mais confiáveis e seguros para diagnóstico da COVID-19”, conclui.

Clique aqui para saber mais sobre os produtos da Celer

 

 

Compartilhar este post

Deixe uma resposta