Celer em 2020: superação e crescimento

Celer em 2020: superação e crescimento

Celer em 2020: superação e crescimento

O ano de 2020 da Celer foi um ano de consolidação como uma das maiores empresas de biotecnologia no cenário nacional. Neste ano de crescimento, a empresa colheu frutos de um esforço conjunto de todo o time Celer para se adaptar e colaborar através do investimento nos testes rápidos, essenciais para o controle epidemiológico da Covid-19. Nada disso seria possível sem o compromisso com todos os setores da sociedade. Em 2021 a empresa continuará comprometida com sua missão e seus valores, empenhando para levar mais saúde e qualidade de vida a todos os brasileiros.

O ano da Celer em 2020 foi marcado pelos maiores desafios dos últimos tempos. Ainda assim, a empresa conseguiu se destacar e contribuir de forma notável com a sociedade. O balanço geral foi altamente positivo. A empresa colheu frutos de um esforço conjunto para se adaptar e colaborar por meio do investimento nos testes rápidos, essenciais para o controle epidemiológico da Covid-19.

Neste ano, a Celer, com apenas quatro anos de mercado nesse setor, se consolidou como um dos grandes players no mercado de testes Point of Care (POC). Ainda em janeiro, a empresa se tornou a cliente Wondfo com maior crescimento no mundo. A Wondfo, nossa parceira chinesa, é uma das gigantes de fabricação de testes rápidos no mundo.

Deste modo, o crescimento da Celer em 2020 está diretamente relacionado ao trabalho duro para auxiliar, o máximo possível, no controle epidemiológico da pandemia e na contribuição da retomada das atividades econômicas de uma maneira segura, responsável e seguindo os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A importância dos testes rápidos

Os testes POC são testes que podem ser realizados rapidamente, com pequeno volume de amostra, disponibilizando o  diagnóstico de forma simples. Grande parte do crescimento da companhia ocorreu pelas vendas dos testes de diagnóstico rápido para Covid-19. Fomos uma das pioneiras em identificar a necessidade de abastecer o Brasil com testes rápidos ainda quando a pandemia não era considerada uma ameaça global.

O One Step COVID-2019 Test foi e continua sendo um teste rápido fundamental no diagnóstico da doença. Em março de 2020, trouxemos para o Brasil um dois oito primeiros testes de diagnóstico da COVID-19. Validado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o teste é de fácil aplicação, o resultado sai em 15 minutos e possui alta sensibilidade. Ancorada em seus valores e tradição, a Celer vendeu, entre abril até meados de novembro de 2020, 1,5 milhões de testes, ultrapassando recordes históricos. Dessa maneira, alcançou um desempenho excepcional mesmo com a situação inesperada de uma crise mundial.

Testando pacientes sintomáticos e assintomáticos, o One Step COVID-2019 Test possibilita mitigar o tempo de espera e atendimento nas instituições de saúde, o que é importante quando se trata de um vírus altamente contagioso. Assim, com o diagnóstico rápido, os pacientes podem receber suas orientações e encaminhamentos da forma mais segura possível.

Contribuições da Celer no combate à Covid-19

Desde a aprovação da Anvisa, a Celer cumpriu seu papel como empresa cidadã, conscientizando a área da saúde e a população sobre a importância da aplicação correta do teste. Em maio, se dedicando a apoiar o Brasil no enfrentamento a essa grande crise de saúde global, atendeu a uma demanda da mineradora Vale e importou 10 milhões de testes rápidos, que foram repassados ao Ministério da Saúde.

Recomendado pelo Ministério da Saúde, o suporte técnico da Celer auxiliou profissionais de saúde no país inteiro. O time Celer foi referência em orientação, capacitação e serviços agregados para a testagem da Covid-19. Com o abastecimento de empresas privadas, grandes distribuidores, órgãos públicos e hospitais, a Celer contribuiu para a testagem da população e para o restabelecimento das atividades econômicas.

Além disso, o Programa Volta Brasil, mais um lançamento da Celer em 2020, ofereceu a empresas de portes e tipos variados, planos de testagens com One Step COVID-2019 Test. Nessa solução criada pela Celer, as empresas adquiriram pacotes que contavam com kits do One Step COVID-2019 Test,  além do serviço de aplicação realizado por laboratórios parceiros e da emissão dos laudos diagnósticos. Dessa forma, a Celer em 2020 influenciou o mercado também com iniciativas que contextualizaram os testes rápidos em ações específicas de auxílio para outras empresas nessa crise de saúde.

Um super time

A Celer em 2020 foi responsável por trazer para o Brasil a revolução da medicina diagnóstica, aumentando exponencialmente o crescimento dessa linha de testes POC. Atenta à demanda que iria crescer para os testes rápidos da Covid-19, a Celer definiu uma nova operação com a criação de uma divisão de trabalho voltada para o One Step Covid-19 Test. Assim, foi possível manter o atendimento aos clientes dos outros produtos com a mesma qualidade.

Um importante passo foi o lançamento da linha veterinária. Referência no diagnóstico humano, a Celer passa a contribuir também para que a prática veterinária ganhe rapidez e precisão nos diagnósticos para os pets.

Para aumentarmos nosso portfólio foi necessário, claro, investimento em inovação, pesquisa e tecnologia, levando em conta uma análise minuciosa de dados e outras métricas para atender às demandas dos clientes e chegar aos melhores números de importação de materiais e valores de mercado. Nada disso seria possível sem uma força-tarefa de super heróis e campeões do nosso time. A dedicação foi intensa, mas esse time foi fundamental para o crescimento da Celer Biotecnologia em 2020.

Um ano diferente, mas em que, dentre as dificuldades, foi possível fazer a diferença internamente e externamente, batendo recordes de vendas e produção. Nada disso seria possível sem uma equipe altamente capacitada e articulada, trabalhando em conjunto para que cada passo, cada decisão, fosse bem analisada antes de ser tomada.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta