Testes para diagnóstico rápido de doenças inflamatórias ou infecciosas

Testes para diagnóstico rápido de doenças inflamatórias ou infecciosas

Testes para diagnóstico rápido de doenças inflamatórias ou infecciosas

A erradicação de doenças infecciosas ou inflamatórias é um debate presente em toda a comunidade médica mundial. Apesar dos avanços científicos para tratamento dessas doenças, a presença de casos ainda acomete parte considerável da população de diversas partes do planeta, segundo a Organização Mundial da Saúde. Partindo desse ponto de vista, pode-se analisar, acerca do assunto sobre tratamento de doenças infecciosas ou inflamatórias, que a realização de um diagnóstico rápido, preciso e seguro do paciente é um dos principais desafios das equipes médicas.

E, neste artigo, vamos abordar pontos primordiais sobre a importância do diagnóstico rápido dessas doenças e apresentar as características e vantagens dos testes oferecidos pela Celer Biotecnologia, sendo eles:

– Finecare Proteína C Reativa (PCR)

– Finecare Procalcitonina (PCT)

Importância do diagnóstico rápido para doenças inflamatórias ou infecciosas

Um diagnóstico precoce, se avaliarmos a sua relevância para qualquer tipo de enfermidade, sobretudo doenças infecciosas ou inflamatórias, amplia as possibilidades de um tratamento mais rápido e, por consequência, a recuperação do paciente acometido.

Além disso, é muito importante que um serviço de atendimento de saúde ofereça a possibilidade de realização de testes rápidos aos pacientes, pois é comum que muitos busquem por esses exames, exatamente por proporcionarem um rápido resultado com garantia de segurança e confiabilidade.

Abaixo, apresentamos os testes da Celer Biotecnologia para diagnóstico mais rápido de doenças infecciosas ou inflamatórias. Todos eles são registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Confira!

Finecare Proteína C Reativa (PCR)

A Proteína C Reativa (PCR) é um marcador infeccioso utilizado em diagnóstico de doenças inflamatórias ou infecciosas. Consiste em um marcador da Proteína C Reativa (PCR), realizado com pequeno volume amostra de sangue do paciente que, por sua vez, é utilizada para detectar a presença da PCR, proporcionando, assim, um diagnóstico precoce e seguro de processos infecciosos ou inflamatórios.

Vale ressaltar que a Proteína C Reativa (PCR) surge em resposta da Interleucina-6, sintetizada pelo fígado. Essa característica proporciona ao teste um indicador da fase aguda clássica, marcada nos processos inflamatórios.

É um teste seguro, conciso e eficaz, indicado tanto para diagnóstico quanto para acompanhamento evolutivo da enfermidade dos pacientes.

Na Celer Biotecnologia, esse teste é oferecido e reconhecido pela sua qualidade e alta confiabilidade em seus resultados, além de oferecer um bom custo-benefício.  Nosso marcador possui, sobretudo, uma acentuada sensibilidade para indicação do diagnóstico.

Aprovado pela Anvisa, o teste é utilizado em conjunto com o analisador Finecare FIA Meter para determinar quantitativamente a Proteína C Reativa (PCR), presente em amostras de soro, plasma ou sangue total.

Veja as informações do teste:

  • Metodologia: Imunoensaio por fluorescência
  • Nº de Registro ANVISA: MS 80537410030
  • Armazenamento: 4 a 30ºC
  • Apresentação: 25 testes.

Finecare Procalcitonina (PCT)

O PCT com metodologia por imunoensaio por fluorescência é um teste rápido quantitativo que utiliza o modo de imunodetecção em “sanduíche” quando uma amostra é adicionada ao poço de reação.

Como explicado nas instruções de uso do teste, “a mistura migra pela matriz de nitrocelulose da tira de reação por ação capilar e os complexos de anticorpo-PCT circulantes são capturados pelo anticorpo anti-PCT imobilizado na tira de teste.

Altamente seguro, a Celer Biotecnologia disponibiliza ainda um equipamento Finecare Fia Meter com tecnologia Point Of Care (POCT). Com ele, é possível que o teste esteja mais próximo de pacientes enfermos em leitos de UTI, CTI, unidades de pronto-atendimento.

Confira as informações do teste:

  • Metodologia: Imunoensaio por fluorescência
  • Nº de Registro ANVISA: MS 80537410032
  • Armazenamento: 4 a 30ºC
  • Apresentação: 25 testes.

Listamos, também, algumas doenças que ambos os testes são indicados para diagnóstico precoce:

  • Lúpus;
  • Artrite reumatoide;
  • Infecções bacterianas;
  • Pancreatite aguda;
  • Doença inflamatória no intestino;
  • Linfoma;
  • Doença inflamatória pélvica;
  • Sepse (infecção generalizada);
  • Pós-operatório de alguma cirurgia (três primeiros dias);

Soluções Celer Biotecnologia para diagnóstico rápido

A Celer Biotecnologia disponibiliza tecnologia Point of Care (POCT) com praticidade e agilidade através de equipamentos de imunofluorescência, permitindo a descentralização do laboratório e oferecendo o benefício da mobilidade. Os testes da Celer Biotecnologia possibilitam aos centros clínicos e redes hospitalares um atendimento às demandas de urgência com eficiência para um diagnóstico assertivo e oferecendo melhor  qualidade de vida ao paciente.

Saiba mais sobre as nossas soluções clicando aqui.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta