23 de dezembro de 2020

Testes para diagnóstico rápido de doenças inflamatórias ou infecciosas

A erradicação de doenças infecciosas ou inflamatórias é um debate presente em toda a comunidade médica mundial. Apesar dos avanços científicos para tratamento dessas doenças,…

Testes para diagnóstico rápido de doenças inflamatórias ou infecciosas

A erradicação de doenças infecciosas ou inflamatórias é um debate presente em toda a comunidade médica mundial. Apesar dos avanços científicos para tratamento dessas doenças, a presença de casos ainda acomete parte considerável da população de diversas partes do planeta, segundo a Organização Mundial da Saúde. Partindo desse ponto de vista, pode-se analisar, acerca do assunto sobre tratamento de doenças infecciosas ou inflamatórias, que a realização de um diagnóstico rápido, preciso e seguro do paciente é um dos principais desafios das equipes médicas.

E, neste artigo, vamos abordar pontos primordiais sobre a importância do diagnóstico rápido dessas doenças e apresentar as características e vantagens dos testes oferecidos pela Celer Biotecnologia, sendo eles:

– Finecare Proteína C Reativa (PCR)

– Finecare Procalcitonina (PCT)

Importância do diagnóstico rápido para doenças inflamatórias ou infecciosas

Um diagnóstico precoce, se avaliarmos a sua relevância para qualquer tipo de enfermidade, sobretudo doenças infecciosas ou inflamatórias, amplia as possibilidades de um tratamento mais rápido e, por consequência, a recuperação do paciente acometido.

Além disso, é muito importante que um serviço de atendimento de saúde ofereça a possibilidade de realização de testes rápidos aos pacientes, pois é comum que muitos busquem por esses exames, exatamente por proporcionarem um rápido resultado com garantia de segurança e confiabilidade.

Abaixo, apresentamos os testes da Celer Biotecnologia para diagnóstico mais rápido de doenças infecciosas ou inflamatórias. Todos eles são registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Confira!

Finecare Proteína C Reativa (PCR)

A Proteína C Reativa (PCR) é um marcador infeccioso utilizado em diagnóstico de doenças inflamatórias ou infecciosas. Consiste em um marcador da Proteína C Reativa (PCR), realizado com pequeno volume amostra de sangue do paciente que, por sua vez, é utilizada para detectar a presença da PCR, proporcionando, assim, um diagnóstico precoce e seguro de processos infecciosos ou inflamatórios.

Vale ressaltar que a Proteína C Reativa (PCR) surge em resposta da Interleucina-6, sintetizada pelo fígado. Essa característica proporciona ao teste um indicador da fase aguda clássica, marcada nos processos inflamatórios.

É um teste seguro, conciso e eficaz, indicado tanto para diagnóstico quanto para acompanhamento evolutivo da enfermidade dos pacientes.

Na Celer Biotecnologia, esse teste é oferecido e reconhecido pela sua qualidade e alta confiabilidade em seus resultados, além de oferecer um bom custo-benefício.  Nosso marcador possui, sobretudo, uma acentuada sensibilidade para indicação do diagnóstico.

Aprovado pela Anvisa, o teste é utilizado em conjunto com o analisador Finecare FIA Meter para determinar quantitativamente a Proteína C Reativa (PCR), presente em amostras de soro, plasma ou sangue total.

Veja as informações do teste:

  • Metodologia: Imunoensaio por fluorescência
  • Nº de Registro ANVISA: MS 80537410030
  • Armazenamento: 4 a 30ºC
  • Apresentação: 25 testes.

Finecare Procalcitonina (PCT)

O PCT com metodologia por imunoensaio por fluorescência é um teste rápido quantitativo que utiliza o modo de imunodetecção em “sanduíche” quando uma amostra é adicionada ao poço de reação.

Como explicado nas instruções de uso do teste, “a mistura migra pela matriz de nitrocelulose da tira de reação por ação capilar e os complexos de anticorpo-PCT circulantes são capturados pelo anticorpo anti-PCT imobilizado na tira de teste.

Altamente seguro, a Celer Biotecnologia disponibiliza ainda um equipamento Finecare Fia Meter com tecnologia Point Of Care (POCT). Com ele, é possível que o teste esteja mais próximo de pacientes enfermos em leitos de UTI, CTI, unidades de pronto-atendimento.

Confira as informações do teste:

  • Metodologia: Imunoensaio por fluorescência
  • Nº de Registro ANVISA: MS 80537410032
  • Armazenamento: 4 a 30ºC
  • Apresentação: 25 testes.

Listamos, também, algumas doenças que ambos os testes são indicados para diagnóstico precoce:

  • Lúpus;
  • Artrite reumatoide;
  • Infecções bacterianas;
  • Pancreatite aguda;
  • Doença inflamatória no intestino;
  • Linfoma;
  • Doença inflamatória pélvica;
  • Sepse (infecção generalizada);
  • Pós-operatório de alguma cirurgia (três primeiros dias);

Soluções Celer Biotecnologia para diagnóstico rápido

A Celer Biotecnologia disponibiliza tecnologia Point of Care (POCT) com praticidade e agilidade através de equipamentos de imunofluorescência, permitindo a descentralização do laboratório e oferecendo o benefício da mobilidade. Os testes da Celer Biotecnologia possibilitam aos centros clínicos e redes hospitalares um atendimento às demandas de urgência com eficiência para um diagnóstico assertivo e oferecendo melhor  qualidade de vida ao paciente.

Saiba mais sobre as nossas soluções clicando aqui.

11 de novembro de 2021

Infecções sexualmente transmissíveis são problemas de saúde pública no mundo

Depois do surto de peste bubônica, episódio conhecido como Peste Negra, que matou um a cada três habitantes do continente europeu entre os anos de…

24 de março de 2022

Investimentos em pesquisa e pessoal são metas de líderes globais para combater a Tuberculose; problema de saúde pública global

Celebrado no dia 24 de março, o Dia Mundial de Combate à Tuberculose (TB) será um alerta para que o controle dessa doença infectocontagiosa volte…