O nome “Beta hCG” refere-se ao hormônio gonadotrofina coriônica humana; fundamental para a manutenção e para o desenvolvimento da gestação. Isto porque este hormônio desempenha funções relacionadas ao estímulo do corpo lúteo e produção de estrogênio e progesterona.
Este hormônio é produzido por células do embrião que dão origem à placenta. Desta forma, este parâmetro é considerado um excelente marcador de gravidez: conforme o embrião e a placenta se desenvolvem, mais hormônio é produzido e lançado na circulação materna.
Mas você sabia que o hormônio Beta hCG também pode ser dosado em homens?
Embora seja raro, os homens podem apresentar níveis detectáveis de Beta hCG em alguns tipos de câncer, como, por exemplo, o câncer testicular. Nestes casos, este marcador pode ser utilizado para auxiliar no prognóstico, condução de tratamento e acompanhamento de pacientes.
O exame de Beta hCG sanguíneo é o método diagnóstico de gravidez com acurácia mais elevada e considerado mais seguro. Para tal, existem dois tipos de testes: quantitativo (sinaliza a quantidade de hormônio mensurada no sangue) e o qualitativo (indica apenas se o resultado é positivo ou negativo, ou seja, se a mulher está grávida ou não).
Solução Celer
Com o propósito de fornecer soluções de diagnóstico acessíveis e rápidas, a Celer contempla em seu portfólio o teste quantitativo para dosagem de Beta hCG. As análises são realizadas através da metodologia de imunofluorescência, em equipamentos da Linha Finecare. Através de operacional simplificado e liberação em 15 minutos, esta solução auxilia no rápido retorno ao paciente, além de contribuir nas intervenções médicas e terapêuticas imediatas.
Entre em contato com a nossa equipe comercial para saber mais informações: 📧 comercial@celer.ind.br | ☎️ (31) 3413-0814.
Referências