Perspectivas: Celer Biotecnologia em 2021

Celer em 2021: saiba como nossos recordes do ano passado irão nos inspirar

Perspectivas: Celer Biotecnologia em 2021

O esperado ano de 2021 finalmente chegou. O ano de 2020 foi cheio de surpresas e desafios para todos e na Celer Biotencologia não foi diferente. A empresa reafirmou o valor da superação neste ano atípico.

O último ano foi de muito desenvolvimento para a Celer justamente pelo empenho que teve ao lidar com os desafios impostos pela COVID-19. A empresa buscou, em uma situação delicada como a imposta pela pandemia, continuar a ser comprometida com a sociedade ao seu redor, superando as expectativas. O One Step COVID-2019 Test foi um teste rápido de alta importância durante o enfrentamento da crise sanitária e ainda continuará sendo durante o ano de 2021.

A mesma postura de garra e colaboração que a empresa adotou em 2020, permanecerá como um guia para a Celer em 2021. Sabe-se que os desafios da COVID-19 ainda estão aí e por esse motivo é preciso prepara-se com estratégias eficientes que atendam às demandas impostas pelo mercado de saúde. O valor de conseguir se desenvolver em meio às adversidades é uma marca que a Celer carregará também neste ano.

A chegada da tão esperada vacina traz esperança para toda a sociedade. Mas, mesmo com a presença desta vacina, o controle da COVID-19 continua firme e forte. Tal controle é um aliado fundamental deste processo de imunização que começou a caminhar nos últimos dias no país. Os testes One Step COVID-2019 Test,  Celer Wondfo SARS-CoV-2 Ag Rapid Test, Celer Finecare SARS-CoV-2 IgM/IgG Test e o Celer RT-PCR SARS-COV-2 permanecem sendo itens de primeira necessidade em 2021, já que os testes POC têm um papel importante no setor de diagnóstico da COVID-19, auxiliando no monitoramento e controle dos casos da doença.

Inovação em saúde

Em 2021, a Celer promete mais inovação na saúde. Embalados pela revolução causada no mercado em 2020, a empresa espera contribuir mais ainda neste ano. Com seus testes rápidos a inovação acontece de forma multifatorial. O enorme tempo que é poupado nos atendimentos médicos e a consequente resolução dos casos de forma mais rápida, além da confiança que profissionais e pacientes sentem pelos testes POC da Celer, são alguns dos valores agregados à marca.

Além disso, a garantia de precisão e alta sensibilidade dos testes da Celer, a capacidade de reinvenção de time e a oferta de produtos de excelência são o terreno fértil em que a empresa planeja o crescimento de ações inovadoras.

A Celer também compreende inovação como expansão, colaboração e parcerias. Por isso, pretende manter e criar relações com as empresas parceiras. A inovação também vem, é claro, na ampliação do portfólio. Fruto de muita pesquisa de mercado, a ampliação constante da oferta de produtos é garantida também em 2021. Assim com foco no cliente, a Celer manterá sua posição de destaque e crescimento no mercado, alinhada com a necessidade do sistema de saúde.

Mercado de biotecnologia

Um dos mercados campeões de 2020, com forte tendência de crescimento para o ano de 2021, é o de medicina diagnóstica. De acordo com as Projeções do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), a demanda por exames entre 2015 e 2030 dobrará de tamanho, podendo movimentar mais de R$ 25 bilhões por ano.

Setor que já demonstrava alta taxa de crescimento mesmo antes da pandemia, agora apresenta perspectivas para a venda de testes POC mundialmente, com um crescimento de até 9,8% do setor, alcançando um faturamento de US$ 36,96 bilhões em 2021, com os continentes América do Norte, Europa e Ásia liderando a lista dos maiores mercados.

Trabalhar com inteligência de dados é uma tendência em vários mercados e na saúde não é diferente. A captura e mobilização dos dados de saúde são fundamentais para a geração de insights, apoiando as decisões clínicas para melhor desfecho no tratamento do paciente. Em 2021, a Celer trará também inovações nesse campo.

 Portfólio ampliado

Investir no que há de melhor na medicina diagnóstica é mais do que uma estratégia de mercado. Em 2020 a Celer ampliou suas soluções na área da medicina diagnóstica, lançando novos produtos no setor de Biologia Molecular (Biomol) em parceria com a Sansure Biotech:

  • iPonatic – Biomol Sansure: Plataforma molecular para PCR em tempo real. Pode ser utilizada na detecção de SARS-CoV-2.
  • MA6000 – Biomol Sansure: Sistema de PCR quantitativo em tempo real.
  • NATCH CS – Biomol Sansure: Sistema de extração automatizada de ácidos nucléicos.

Essa ampliação na área de Biologia Molecular será fundamental para o ano de 2021, pois o kit da Celer de detecção por PCR em tempo real para SARS-CoV-2 é eficaz mesmo com a nova variante do coronavírus identificada no Brasil em dezembro de 2020. O kit de RT-PCR em tempo real da Celer faz a detecção de regiões conservadas do material genético de SARS-CoV-2, ou seja, que não sofreram mutação. Portanto, em 2021 seguimos parceiros de todos os setores da sociedade no enfrentamento à COVID-19.

Buscando também inovar na área de diagnóstico de animais, o portfólio da Celer inclui, desde novembro de 2020, a linha para animais domésticos: Analisador de Coagulação Veterinária, Teste de Coagulação Veterinária e Bioquímica Seca Veterinária. Neste ano, além de toda excelência em diagnóstico humano, a Celer também atenderá com qualidade o mercado veterinário.

“Nossa perspectiva para 2021 é seguir revolucionando o mercado da medicina diagnóstica, lançando mais produtos e mantendo nossa liderança na linha de testes POC. Seguiremos atentos à demanda da sociedade para os testes rápidos da COVID-19, já que sabemos que este desafio ainda não passou”, ressalta o CEO da Celer, Denilson Laudares.

 Equipe de alta performance

Os desafios sempre continuarão a surgir. Deste modo, o foco deve ser a garantia de que a Celer está preparada para enfrentá-los. A empresa esteve pronta para lidar com o desafio da COVID-19, que pegou a todos de surpresa no ano de 2020. Como parte dos valores da Celer, investir em conhecimento e desenvolvimento de pessoas faz parte de seu DNA. O que a colocou em uma posição de destaque no enfrentamento da pandemia. Desenvolver uma equipe de alta performance exige investimento, direcionamento, estratégia, comprometimento, acompanhamento e o principal: tempo. E é com essa prioridade que a Celer continuará investindo no ano de 2021.

Se em 2020 a Celer deixou sua marca no mercado com lançamentos de novas soluções e serviços, este ano não será diferente. Toda a equipe está comprometida em ampliar a linha de produção. Para que esse objetivo seja alcançado, todos os esforços para inovar e pesquisar serão mantidos, buscando entregar soluções inovadoras em diagnóstico rápido e molecular, de forma ágil e acessível, gerando valor para sustentabilidade do sistema de saúde.

Conheça toda a linha de produtos Celer aqui e saiba mais como a empresa se tornou uma das mais conhecidas no Brasil no setor.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta