30 de agosto de 2022

Hemograma: um aliado da saúde animal

A análise hematológica é uma grande aliada ao tratamento veterinário, pois auxilia no diagnóstico das condições de saúde do animal. Além da contagem das hemácias…

A análise hematológica é uma grande aliada ao tratamento veterinário, pois auxilia no diagnóstico das condições de saúde do animal. Além da contagem das hemácias (glóbulos vermelhos) e das plaquetas, os leucócitos, mais conhecidos como glóbulos brancos, também devem ser avaliados durante a consulta de rotina ou de emergência, já que a variação ou mudança morfológica dessas células que compõem o sangue podem acender o alerta para doenças graves, como infecções, inflamações e câncer.


Hemograma 

O hemograma é o exame mais solicitado nos atendimentos veterinários. É a partir desse resultado, juntamente com anamnese e demais exames complementares, que o profissional consegue traçar um prognóstico de tratamento e detectar possíveis chances de cura. Diferentemente dos humanos, cada animal tem os seus parâmetros específicos de normalidade ou anormalidade para as hemácias, plaquetas e leucócitos, o que exige o uso de uma plataforma específica para os variados tipos de animais.


Solução de diagnóstico

O Analisador Hematológico Veterinário Abacus Vet 5 foi desenvolvido para atender exclusivamente a área de saúde animal como solução completa para a realização do exame de sangue em diversas espécies, com baixo volume de amostra para análise.

Fácil de usar e com alto desempenho, o equipamento fornece 24 parâmetros hematológicos com o diferencial de 5 partes dos glóbulos brancos em exames de cães, gatos, gado e cavalos, e resultados de 3 partes de glóbulos brancos de ratos, ratazanas, coelhos, furões, carneiros, bodes/cabras, porco, porquinho da índia e primatas (macacos). 

As recomendações de instalação e uso garantem o melhor funcionamento do Abacus Vet 5 e liberação de resultados precisos e confiáveis.

Clique aqui e saiba mais

21 de maio de 2020

Como a Anvisa prevê o uso de Point of Care na assistência à saúde?

Favoráveis ao uso ​​próximo do paciente, os testes no ponto de atendimento (Point of Care – POC) – também conhecidos como testes laboratoriais remotos (TLR)…

13 de agosto de 2020

Como saber se um teste para COVID-19 é confiável?

O crescimento de casos de COVID-19 e o retorno gradual das atividades econômicas levaram ao aumento da oferta de testes para coronavírus pelos laboratórios. Com…