26 de julho de 2022

Diagnóstico inicial de doença celíaca na palma da mão

O conceito de autotestes não é algo novo. Amplamente usado para gravidez e controle da glicose, essa tecnologia ganhou maior destaque durante a pandemia da…

O conceito de autotestes não é algo novo. Amplamente usado para gravidez e controle da glicose, essa tecnologia ganhou maior destaque durante a pandemia da Covid-19. No entanto, há outros diagnósticos que também podem ser feitos de forma rápida, como a doença celíaca, problema autoimune e sem cura, mas controlável, que afeta a qualidade de vida de 78 milhões de pacientes em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de mais de 2 milhões de brasileiros, conforme estimativa da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra). 

Doença Celíaca

É uma doença autoimune e crônica desencadeada pela ingestão de glúten, que afeta primariamente a mucosa do intestino delgado e pode resultar na atrofia das vilosidades intestinais em crianças, adultos e idosos geneticamente predispostos. Consequentemente, leva a má absorção dos nutrientes e traz uma série de sintomas gastrointestinais e extra intestinais.

Embora a doença e suas complicações sejam conhecidas, a dificuldade do diagnóstico ainda é um obstáculo para o início do tratamento, o que pode agravar o quadro clínico e trazer uma série de complicações a médio e longo prazos na saúde e na qualidade de vida dos pacientes. Nesse sentido, o autoteste, quando usado para esse tipo de situação, tem repercussão direta na mudança de conduta do paciente para seguir as orientações médicas.

Solução de Diagnóstico

A Celer Biotecnologia tem uma linha de autotestes que inclui o BIOSYNEX Autoteste Glúten, um produto fácil de usar e confiável, que pode ser comprado online e em lojas físicas, e aplicado em casa para o diagnóstico inicial de doença celíaca, com resultado em até 10 minutos. 

Ele é indicado para quem sempre sente algum desconforto após ingerir alimentos à base de trigo, cevada e centeio ou para aqueles que, sabendo que possuem a doença, suspeitam de dieta contaminada por alimentos à base de trigo, centeio ou cevada. 

Para comprar, clique aqui

 

10 de setembro de 2020

Celer registra crescimento além das expectativas e lança novos produtos

Não é exagero dizer que está ocorrendo uma revolução no campo da medicina diagnóstica. Tais avanços estão sendo encabeçados em grande parte pelo crescimento das…

6 de agosto de 2020

Vantagens do teste de COVID-19 com leitura de anticorpos anti-RBD

Com o avanço da pandemia, se torna cada vez maior a demanda por exames para diagnóstico da população. Para isso, existem no mercado diversas opções…

Testes