5 de novembro de 2021

Celer anuncia parceria com a líder francesa BIOSYNEX no Brasil

Nossa parceria inédita com o laboratório europeu BIOSYNEX® tem contribuído de forma decisiva para a evolução e a sustentabilidade do mercado brasileiro de saúde com…

Nossa parceria inédita com o laboratório europeu BIOSYNEX® tem contribuído de forma decisiva para a evolução e a sustentabilidade do mercado brasileiro de saúde com foco em diagnóstico rápido. Fomos escolhidos pela companhia francesa para distribuir soluções de última geração em Testes de Diagnósticos Rápidos e Diagnóstico Molecular.

Com sede na região da Alsácia, a BIOSYNEX é referência mundial na pesquisa e desenvolvimento de Testes de Diagnósticos Rápidos (TDR) e encontrou na estrutura da Celer as condições ideais para a distribuição de seus produtos e soluções no mercado brasileiro. 

Conforme afirma nosso CEO e fundador, Dr. Denilson Laudares Rodrigues, “acreditamos nessa parceria colaborativa de valor, onde experiência e inovação possam ser compartilhadas, contribuindo para a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil. A BIOSYNEX é uma gigante francesa que está no mercado há mais de dez anos, oferecendo diagnóstico rápido para farmácias, laboratórios e hospitais, indo de encontro aos objetivos da Celer.”

Para o empresário mineiro, as expectativas em relação à parceria são as melhores possíveis. “Estamos disponibilizando em primeira mão, as soluções Amnioquick® e Premaquick®, testes rápidos preditivos voltados para a saúde da mulher que detectam, respectivamente, a ruptura da membrana fetal e parto prematuro e são um apoio à tomada de decisão clínica para o melhor tratamento do paciente; além do autoteste que identifica a doença celíaca em 10 minutos, o exame que diagnostica infecções criptocócicas, sobretudo, casos de meningite e testes de triagem de HIV: Exacto HIV® ”.

De acordo com o Dr. Thomas Lamy, Diretor Executivo Adjunto da BIOSYNEX e responsável pelo Departamento de Exportação, a empresa francesa sempre quis desenvolver atividades na região da América Latina e iniciou suas operações no México há alguns anos. “Nosso próximo passo foi, portanto, entrar no mercado brasileiro, um país estratégico para nós. Após avaliação de mais de 40 empresas, escolhemos nosso parceiro, a Celer Biotecnologia”, afirma Dr. Lamy. 

O gestor explica o motivo de o laboratório francês ter escolhido a Celer como parceira no Brasil. “Há alguns anos, o foco principal da Celer era a instrumentação, mas eles estavam motivados a encontrar produtos de alta qualidade e inovadores. Portanto, a BIOSYNEX viu nesse cenário uma ótima oportunidade para cooperar”.

Dr. Lamy ressalta que para a BIOSYNEX é importante ter um parceiro que entenda e compartilhe da mesma filosofia da empresa francesa. “Além disso, a Celer possui equipe qualificada e áreas bem estruturadas como regulatória, comercial e científica, que podem dar suporte não apenas à BIOSYNEX, mas também a seus clientes localmente. Por fim, a Celer é uma empresa confiável que cumpre seus compromissos”.

Segundo Dr. Thomas, as expectativas da BIOSYNEX ao entrar no mercado brasileiro de diagnóstico Point of Care é bastante positiva. “Devido ao grande sucesso que tivemos com a Celer, gostaríamos de registrar novos produtos no Brasil, bem como produtos Point of Care (INR, CRP, D-DÍMERO…) e também RT-PCR AMPLIQUICK®’’, pois vemos na Celer uma parceria frutífera com a qual queremos desenvolver em uma parceria comercial de longo prazo”.

Com a parceria, o mercado de saúde brasileiro ganha reforço para ajudar com as estratégias de atenção primária descentralizada, campanhas, monitoramento de doenças crônicas e triagens personalizadas. Além de gerar acesso aos testes de diagnóstico rápido de qualidade para que a população possa fazer a melhor gestão de sua saúde.

“Trabalhamos para que através da tecnologia e inovação possamos ajudar as pessoas a serem mais saudáveis, ampliando o acesso à saúde e oferecendo cuidado de qualidade em mais lugares no Brasil. Nosso compromisso é com os pacientes, médicos, enfermeiros e todos os profissionais de saúde que usam nossos produtos e serviços”, salienta Dr. Denilson Laudares Rodrigues.

Produtos BIOSYNEX comercializados pela Celer

Atualmente, o catálogo de produtos da Celer Biotecnologia conta com seis itens fabricados pela BIOSYNEX e que garantem a agilidade e a qualidade nos diagnósticos nas áreas de micologia, saúde feminina, virologia (HIV) e detecção (glúten). Para saber mais sobre o portfólio de produtos, entre em contato com a equipe pelo e-mail comercial@127.0.0.1 ou telefone (31) 3413-0814.

 

17 de dezembro de 2020

Inovações, avanços tecnológicos e Biologia Molecular aplicada às análises clínicas

A Celer Biotecnologia é atuante no desenvolvimento e comercialização de equipamentos e soluções para o setor de análises clínicas. E, mantendo o compromisso de responder…

3 de fevereiro de 2022

Análise hematológica é a chave para o diagnóstico veterinário

Em muitos aspectos, a Medicina Humana se parece com a Medicina Veterinária. Um deles é a realização de exames. Seja durante o check-up ou naquela…