12 de setembro de 2022

Sair da dieta restritiva pode gerar vários desconfortos para pessoa que sofre de sensibilidade ao glúten

A pessoa que tem uma doença imune, como a doença celíaca, pode não ter vida fácil, principalmente quando desconhece que possui tal desordem. Em outras…

A pessoa que tem uma doença imune, como a doença celíaca, pode não ter vida fácil, principalmente quando desconhece que possui tal desordem. Em outras palavras, basta um “deslize” na alimentação, seja por contaminação cruzada ou consumo direto de alimento que contém o glúten naturalmente para que o sistema imunológico desencadeie uma série de respostas nada agradáveis.

Os danos podem ser diversos. Além de comprometimento do metabolismo, o paciente pode sentir dores abdominais, gases, diarreia ou prisão de ventre. Se a diarreia é mais severa, podem aparecer sintomas de desidratação, o que enfraquece o organismo de uma forma geral.

Como uma coisa está ligada a outra, o consumo de alimentos com glúten em pacientes celíacos pode causar cansaço e dificuldade de concentração, dores de cabeça entre 30 e 60 minutos após a ingestão da proteína, irritações na pele como erupções e coceiras no rosto e nos braços, bem como dores musculares e em articulações como o joelho, por exemplo.

A ingestão de glúten no paciente celíaco também pode contribuir para complicações neurológicas. Distúrbios de comportamento como ansiedade, estresse, irritabilidade e depressão estão relacionados a essa doença genética. Apesar de não existir cura para doença celíaca, seu diagnóstico é essencial para iniciar o acompanhamento nutricional do paciente, de forma a promover a saúde e qualidade de vida do paciente.

Solução de Diagnóstico

Destaque na linha de autotestes da Celer Biotecnologia, o BIOSYNEX Autoteste Glúten é um produto fácil de usar e confiável que pode ser comprado na farmácia e aplicado em casa para o diagnóstico inicial de doença celíaca, com resultado em até 10 minutos. Esse é o primeiro passo para compreender os desconfortos causados pelo consumo de alimentos com glúten e para procurar ajuda médica para o início do tratamento.

Para comprar, clique aqui.

30 de abril de 2020

Como o teste diagnóstico no ponto de atendimento transforma a assistência à saúde?

Diagnóstico preciso, gestão adequada de recursos humanos, redução do tempo de internação, uso efetivo de leitos, economia para o hospital e aperfeiçoamento dos diagnósticos clínicos…

8 de dezembro de 2020

Celer entra no mercado veterinário e lança produtos para diagnóstico de animais de estimação

A Celer Biotecnologia, fabricante de equipamentos e soluções para o setor de diagnósticos, está trazendo para o Brasil duas linhas de produtos que prometem modernizar…