17 de março de 2023

Bioquímica seca: Diagnóstico veterinário

A bioquímica seca é uma técnica utilizada em análises clínicas para medir os níveis de vários componentes químicos no sangue. Os exames realizados através da […]

Bioquímica sérica

A bioquímica seca é uma técnica utilizada em análises clínicas para medir os níveis de vários componentes químicos no sangue.

Os exames realizados através da bioquímica seca são amplamente utilizados porque são fáceis de realizar, rápidos e convenientes, e podem fornecer resultados precisos. Além disso, é útil para análises de pequeno volume de amostras em ambientes de difícil acesso, onde não há estrutura laboratorial adequada, e em locais de emergência. No entanto, alguns profissionais lembram que, em certos casos, pode ser necessário confirmar os resultados obtidos por meio da bioquímica sérica com uma nova análise mais detalhada.

Como funciona?

Diante dessa breve explanação, compreende-se que, na bioquímica seca são utilizados reagentes químicos secos para medir as concentrações de proteínas, enzimas e outras substâncias químicas presentes nas amostras biológicas. O processo envolve a adição de amostra às tiras de testes contendo os reagentes secos e impregnados, seguida da leitura do resultado utilizando um equipamento específico, como o analisador bioquímico. 

Bioquímica sérica

Conheça nosso equipamento veterinário

Deve-se ressaltar que, é conhecida como teste seco porque não requer reagentes líquidos para realização das análises. 

Por que investir?

É uma técnica utilizada no diagnóstico veterinário, que permite a análise rápida e fácil de amostras sanguíneas. Salienta-se que, em determinados momentos haverá necessidade de um preparo da amostra, assim como, armazenamento correto e manuseio delas, para um resultado fidedigno as condições reais do animal.

O equipamento também conhecido como analisador bioquímico veterinário ou máquina bioquímica veterinária, é composto por uma plataforma eletrônica e um sistema de testes desenvolvidos especialmente para a análise de amostras animais.

Conclui-se que, equipamentos Point of Care, como o apresentado acima, contribuem ativamente para o aprimoramento da rotina nas clinicas e hospitais veterinários.

Saiba como operar o equipamento.

19 de abril de 2022

Obesidade canina pode comprometer a qualidade de vida do animal

Pouca gente resiste ao olhar pidão de um cachorro. Com jeitinho, eles conseguem até a comida do prato, do café da manhã até o jantar. […]

19 de novembro de 2021

Investigação rápida pode salvar seu pet no caso de doenças hepáticas

Mais frequentes do que se pensa, as doenças hepáticas não apenas levam embora a alegria e o apetite de cães e gatos, mas podem comprometer […]

?>