10 de abril de 2024

Aplicação dos testes bioquímicos: Crescimento dos centros de urgência e emergência veterinários

Nos últimos anos tem sido notável a mudança na percepção das pessoas em relação aos animais de estimação. Antes considerados em sua maioria apenas uma […]

Nos últimos anos tem sido notável a mudança na percepção das pessoas em relação aos animais de estimação. Antes considerados em sua maioria apenas uma companhia ou mera responsabilidade, agora ganham o status de membros legítimos da família com tutores cuidadosos e dispostos a investir na saúde e bem-estar dos seus pets. Este fator colaborou o crescimento da demanda por centros de atendimento de urgência e emergência veterinários. 

São diversas as ocorrências que implicam num atendimento de urgência e emergência, desde casos de traumas, acidentes, problemas gastrointestinais, até descompensações decorrentes de doenças crônicas. Para todos os atendimentos é ideal que o ambiente esteja preparado para realização de um atendimento adequado e de qualidade. Nesse contexto, o setor de diagnóstico desempenha um papel vital, que permite proporcionar aos médicos veterinários informações cruciais para uma tomada de decisão rápida e precisa, que garante um tratamento adequado ao paciente.  

O equipamento de análises bioquímicas CelerCare ganha destaque neste cenário uma vez que oferece uma visão detalhada do estado metabólico dos animais em situações críticas. Suas principais aplicações clínicas são:  

Monitoramento metabólico imediato:  análise rápida de parâmetros metabólicos como glicose, ureia, creatinina, enzimas hepáticas e eletrólitos. Dados essenciais para avaliar a função renal, hepática e o equilíbrio eletrolítico. Informações cruciais em situações de emergência. 

Avaliação do estado nutricional: informações sobre a concentração de nutrientes essenciais no organismo. Especialmente relevante em casos de animais debilitados ou com desordens alimentares. 

Identificação de complicações renais e hepáticas: identificação de possíveis complicações, como insuficiência renal aguda ou comprometimento hepático.

Avaliação pré-anestésica: prevenção de complicações, personalização da anestesia, identificação de contraindicações e monitoramento da anestesia, garantido a segurança do procedimento. 

Acompanhamento da terapia: monitoramento contínuo da resposta do paciente à terapia, possibilitando ajustes no plano de tratamento, garantindo uma abordagem personalizada e eficaz. 

O CelerCare é o aliado ideal para emergências, fornecendo resultados de até 33 parâmetros em diferentes painéis num período máximo de 13 minutos. Sua tecnologia oferece amparo para tomada de decisões dos médicos veterinários e início imediato da intervenção necessária. Resultando em um atendimento mais eficiente e contribuindo para o rápido restabelecimento da saúde dos animais em momentos críticos. 


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: 

https://crmvsp.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/info_crmv_74.pdf 

17 de abril de 2024

Influenza A & B/SARS-CoV-2: uma abordagem eficiente para o diagnóstico rápido das doenças respiratórias

A temporada de gripe e os casos persistentes de SARS-CoV-2 têm apresentado desafios significativos para os profissionais de saúde em todo o mundo. Diagnosticar de […]

7 de fevereiro de 2024

Hipertireoidismo felino

O primeiro relato de hipertireoidismo felino foi em 1979, desde então houve um aumento progressivo do diagnóstico desta doença que hoje é considerada a principal […]

?>