3 de fevereiro de 2022

Análise hematológica é a chave para o diagnóstico veterinário

Em muitos aspectos, a Medicina Humana se parece com a Medicina Veterinária. Um deles é a realização de exames. Seja durante o check-up ou naquela […]

Em muitos aspectos, a Medicina Humana se parece com a Medicina Veterinária. Um deles é a realização de exames. Seja durante o check-up ou naquela consulta de pronto atendimento veterinário, o pedido de hemograma, independentemente da espécie do animal, pode ser decisivo para se chegar ao melhor diagnóstico do paciente.

A análise hematológica é uma importante aliada do tratamento veterinário, pois fornece um panorama sobre a saúde do animal. Além das hemácias (glóbulos vermelhos) e das plaquetas, os leucócitos, mais conhecidos como glóbulos brancos, também merecem atenção especial na hora de confeccionar um diagnóstico preciso, já que a variação ou mudança morfológica desses tipos de células pode sinalizar doenças.


Hemograma
 

 De forma geral, o hemograma avalia a quantidade e o formato de hemácias, glóbulos brancos e plaquetas. No entanto, quando há algum indício de doença, a análise detalhada dos leucócitos (as células brancas do sangue), nas contagens geral e específica de cada tipo, é uma grande aliada para a avaliação de casos de infecções, inflamações e até mesmo câncer, já que fornece informações que permitem traçar o prognóstico do tratamento e prever, inclusive, as chances de cura.

Vale destacar que o resultado de humanos não pode servir de base para o de animais, pois no segmento veterinário, cada espécie tem os seus parâmetros específicos de normalidade ou anormalidade, para cada tipo de célula que compõe o sangue.

Portanto, o exame deve ser realizado em uma plataforma específica para uso veterinário.


Solução de diagnóstico

O Analisador Hematológico Veterinário Abacus Vet 5 foi desenvolvido para atender exclusivamente a área de saúde animal, como solução completa para a realização do exame de sangue em diversas espécies de animais.

Fácil de usar e com alto desempenho, o equipamento fornece 24 parâmetros hematológicos com o diferencial de 5 partes dos glóbulos brancos em exames de cães, gatos, gado (bovino) e cavalos, e resultados de 3 partes de glóbulos brancos de ratos, ratazanas, coelhos, furões, carneiros, bodes/cabras, porco, porquinho da índia e primatas (macacos).

Saiba mais sobre o equipamento Abacus Vet5 com a nossa equipe comercial: comercial@127.0.0.1 ou pelo telefone (31) 3413-0814.

19 de abril de 2022

Obesidade canina pode comprometer a qualidade de vida do animal

Pouca gente resiste ao olhar pidão de um cachorro. Com jeitinho, eles conseguem até a comida do prato, do café da manhã até o jantar. […]

4 de novembro de 2020

Novembro Azul: prevenção, diagnóstico e saúde do homem

Você sabia que, segundo pesquisas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte em homens no […]