23 de julho de 2021

7 sintomas de intolerância ao glúten

O glúten é um complexo proteico encontrado nos principais cereais, como: trigo, aveia e centeio. Por isso, ele está presente em grande parte dos alimentos…

O glúten é um complexo proteico encontrado nos principais cereais, como: trigo, aveia e centeio. Por isso, ele está presente em grande parte dos alimentos que costumamos consumir naturalmente desde a infância, como o pão, por exemplo.

A intolerância ao glúten, ou doença celíaca, é uma doença com predisposição genética que se relaciona com a glutenina, proteína que faz parte da composição do glúten. Nesse sentido, o organismo da pessoa celíaca tem dificuldade ou não consegue digerir o glúten, ocasionando danos ao metabolismo, principalmente ao intestino.

A doença celíaca pode ser diagnosticada facilmente desde a infância e, hoje, com as novas tecnologias, isto pode ser feito em casa com um Autoteste Glúten

Observe os 7 principais sintomas da intolerância ao glúten.

1. Distúrbios Gastrointestinais

Transtornos digestivos e intestinais podem ser ocasionados pela ingestão de glúten pela pessoa com doença celíaca. Por exemplo:

. Dores abdominais
. Gases
. Diarreia
. Prisão de Ventre

2. Desidratação

Por causa da possibilidade de diarreia, é comum que pessoas com intolerância a glúten apresentem também sintomas de desidratação.

3. Fadiga

Cansaço e dificuldade de concentração podem ocorrer após o consumo de alimentos com glúten.

4. Dores de cabeça

Por causar desequilíbrio nos processos inflamatórios do corpo, a intolerância a glúten pode acontecer entre 30 e 60 minutos após a ingestão da proteína.

5. Problemas na pele

A intolerância ao glúten pode se manifestar com irritações na pele, erupções e coceiras, principalmente no rosto e nos braços.

6. Dores musculares e nas articulações

Dores musculares e derivadas de inchaço nas articulações, principalmente nas mãos e nos joelhos, podem derivar do consumo recorrente de glúten pela pessoa com doença celíaca. 

7. Distúrbios de comportamento

Alguns distúrbios de comportamento também podem ser observados na pessoa com intolerância a glúten por falta de diagnóstico adequado e desconhecimento da necessidade de uma dieta sem glutenina. Por exemplo:

. Ansiedade
. Estresse
. Irritabilidade
. Depressão

Solução de diagnóstico

O diagnóstico da doença celíaca é muito simples. Ele pode ser obtido por meio do nosso Autoteste Glúten em até 10 minutos.

Novidade no Brasil, o marcador de última geração é mais eficaz em casos de deficiência de IgA, permite a detecção da doença em crianças e atesta positividade em casos de baixa ingestão de glúten.

Saiba mais sobre o Autoteste Glúten e outras soluções da Celer com a nossa equipe comercial:
comercial@127.0.0.1 | (31) 3413-0814

14 de abril de 2020

Instituto de pesquisa atesta confiabilidade de teste rápido chinês doado pela Vale ao Governo Federal

Muitas informações têm circulado sobre os testes rápidos, especialmente do modelo do teste rápido chinês doado pela Vale ao Governo Federal, método que foi preponderante…

3 de setembro de 2021

Câncer de próstata e a importância do exame PSA

O câncer de próstata é muito comum entre os homens, especialmente acima dos 40 anos de idade. Muitos pacientes só descobrem a doença tardiamente, reflexo…