Analisador de Coagulação

Registro ANVISA: 80537410111

Os testes avaliados no equipamento Analisador de Coagulação correspondem a um grupo de exames solicitado pelo médico para avaliar o processo de coagulação do sangue, identificando qualquer alteração e indicando, assim, o tratamento para a pessoa de modo a evitar complicações.

Descrição

O Analisador de Coagulação é um equipamento portátil e automatizado (point of care) que permite calcular com precisão o resultado para 5 parâmetros do tempo de coagulação do sangue. É destinado aos profissionais da área de saúde devidamente habilitados em ambientes laboratoriais, hospitalares e clínicas.

O teste é realizado inserindo um dispositivo de reação no analisador e aplicando uma gota de sangue no poço de amostra. O instrumento contém uma câmara de teste que aquece o dispositivo de reação até a temperatura desejada e realiza toda a operação após o teste ser iniciado pelo operador. O dispositivo de reação é descartável e contém uma roda que gira a amostra para dentro do poço de reação depois de ser aplicada. Os raios giram através do caminho de um feixe de luz infravermelha e misturam a amostra líquida com o reagente seco no poço de reação. Quando a amostra coagula, o coágulo é captado pelos raios, interrompendo o trajeto do feixe de luz que é detectado pelo analisador. Um temporizador interno mede o tempo decorrido entre o início do teste e a formação do coágulo. Durante o teste, o tempo de coagulação (em segundos) é exibido e os resultados do tempo de protrombina (TP) também são exibidos como os Índices Internacionais Normalizados (INR).

Especificações:
· Portátil (leve e compacto);
· Bateria;
· Wi-Fi e Bluetooth;
· Livre de manutenção;
· Baixo volume amostral (20 μL);
· Liberação dos resultados em ~1,5 minutos;
· Dispositivo de reação descartável;
· Armazenamento dos consumíveis em temperatura ambiente.

Vídeo

Ficha Técnica

Apresentação 1 Analisador de coagulação
1 Fonte de energia
2 baterias de lítio para impressora externa
1 Impressora externa
Manual do usuário
Ambiente de trabalho 10 a 32 °C
Amostra Sangue total em citrato de sódio
Tempo de operação <2 min
Manutenção preventiva anual Não
Voltagem Bivolt
Dimensões (CxLxA) 22x17,5x13 cm
Peso (s/ cx transporte) 850 g

Blog

?>